Mato Grosso começa a discutir Agenda do Trabalho Decente
BRASÍLIA (Notícias da OIT) – Mato Grosso poderá tornar-se o segundo estado brasileiro a ter uma agenda própria de Trabalho Decente, a exemplo do que já acontece na Bahia, que implantou a sua em dezembro de 2007. Entre os dias 14 e 16 de abril em Cuiabá, capital do Estado, a Conferência Estadual pelo Trabalho Decente vai discutir a execução de ações para reduzir os índices de trabalho escravo, trabalho infantil e acidentes de trabalho com morte no Mato Grosso. Estes serão os três eixos da futura Agenda de Trabalho Decente.
A Organização Internacional do Trabaho (OIT), que apoia a realização do evento, estará presente na abertura do encontro, com a Diretora do Escritório no Brasil, Laís Abramo. Estão confirmadas as presenças do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, do governador Blairo Maggi, do presidente do Forum Nacional de Secretários de Trabalho (FONSET) e secretário da Bahia, Nilson Vasconcelos.
A primeira iniciativa do Estado do Mato Grosso para coordenar a agenda de Trabalho Decente foi a posse do Comitê Estadual ocorrida em agosto do ano passado. O Comitê é composto por 12 secretarias e representantes de organizações de empregadores e trabalhadores.
Esse comitê estabeleceu como prioridades a erradicação do trabalho infantil, do trabalho escravo e dos acidentes fatais no trabalho. Esses temas nortearão os debates da Conferência.
Fonte: OIT Brasil
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.